Meta de Ano Novo

Meta de Ano NovoUm ano termina e um novo ano começa.É época de fazer um balanço do que deu certo e do que deu errado.

Se o ano foi bom, vamos melhor o próximo. Se o ano foi ruim então é hora de analisar onde deu errado e porquê , traçar novas metas e buscar as ferramentas que nos ajudem a chegar “lá”.

Esse “lá” pode ser: emagrecer, cuidar da saúde, mudar de emprego, casar, ter filhos, ganhar mais, viajar….enfim, o céu é o limite.

No entanto, esse “lá” muitas vezes fica apenas na nossa cabeça, e quando muito é colocado em um lindo painel onde escrevemos nossas famosas Resoluções de Ano Novo.

Mas, porque muitos não atingem o “lá” tão sonhado ? E então quando chega o final do ano, olham para trás e ficam frustrados pois nada atingiram, pouco conseguiram e dizem inflamados “ esse ano já vai tarde!

“O que ficou faltando ? Porquê algumas coisas não deram certo ? A resposta é simples : traçamos MUITAS metas e não iniciamos NENHUMA ação para realizá-las, e isso deve-se ao fato de que nos falta ATITUDE e FERRAMENTAS.

Neste ano que se inicia faço o desafio: trace metas, trace as ações, busque as ferramentas certas e entre em AÇÃO, em todas as áreas da sua vida que você não esteja satisfeita.

Uma dessas áreas tenho  certeza que diz respeito ao Gerenciamento da Sala de Aula. Então aqui vai uma meta ousada, porém exeqüível: Torne-se um Mentor para os seus alunos.

Ser um Mentor é:
. combater a falta de FÉ
. conseguir extrair o MELHOR
. acompanhar passo a passo
. não se satisfazer com resultados medíocres ou medianos
. mostrar que é possível ir ALÉM
. motivar, inspirar, encorajar
. saber conquistar o coração
. gerar líderes capazes

Seus alunos estão esperando serem liderados por VOCÊ.
Você pode ser um líder de Excelência
Você tem a capacidade de LIDERAR, por isso não desperdice isso
E se precisar de ajuda pode continuar contando conosco neste novo ano.

Feliz Ano Novo
Roseli Brito
Psicopedagoga, Neuroeducadora, Coach

planejamento escolar

Confira Também:
Espalhe por ai!
Gostou? Então comenta!