Roseli Brito

 

Roseli Brito

Pedagoga, Psicopedagoga, Neuroeducadora e Coach

Co-autora do Livro: Filhos: O que fazer com eles ? Sugestões para Acertar Sempre, Editora All Print.

Autora do E-book: “Os  12 Erros que os  Pais Cometem com os Filhos, e “ Como ser Pai”.

Colunista do Blog SOS Professor e do Blog Como Educar os Filhos.  Educadora de Finanças Pessoais para Educadores,  Gestores e Escolas.

                                                     

 O Instituto SOS Professor:

O Instituto SOS Professor foi criado para auxiliar Professores e Escolas com as melhores práticas de Educação e Gestão Escolar por meio de  Artigos, Materiais, Cursos e Programas.

Ao abordarmos a questão da indisciplina dentro da Escola e do aprendizado não podemos fazê-lo de forma isolada e simplista, pois há todo um contexto a ser considerado e debatido.

Faz-se necessário investir em Formação continuada para que tanto Escolas como os Educadores se apropriem de novas ferramentas, metodologias e recursos que possam alavancar o aprendizado dos alunos .

No entanto, outra questão pouco discutida é a saúde mental, psicológica e emocional do Professor no exercício da sua profissão. Fato é que a profissão requer uma dedicação e entrega que muitas vezes extrapola o papel do professor fazendo-o adoecer .

O Instituto SOS Professor não vem  apenas debater, mas também oferecer subsídios e   ferramentas, por meio de troca de experiências, materiais, formações, visando empoderar o Professor e Gestor a desempenhar esta nobre tarefa com qualidade e alcançar satisfação pessoal e profissional.