ADAPTAÇÕES

9 PARA CARTA DE VENDAS

Frustração é só o que você consegue quando entra na sala de aula?
Professores estão desistindo da profissão e muitos estão pedindo afastamento da sala de aula, 
pois não suportam mais a apatia e o descaso dos alunos com o aprendizado !
7 PARA CARTA DE VENDAS

Não há nada pior que usar parte da sua noite ou final de semana para preparar as aulas da semana e quando chega a hora de ministra-las nada ocorre do jeito que você planejou.

Os alunos ficam dispersos, não participam, ocupam-se com gracejos, brincadeiras e bagunça.

A turma toda fica agitada, inquieta e não presta a mínima atenção ao que você está dizendo lá na frente do quadro negro.

Na próxima semana você se esmera mais ainda: procura ler novos textos, introduz mais exercícios e lições e entra na sala de aula confiante de que nesta semana vai ser diferente e então ao iniciar a aula os alunos já começam fazer o que sempre fizeram: eles ignoram a sua aula.

Não há nada pior que ter se dedicado tanto e não ter sido valorizada nos seus esforços.

É então você sente-se irritada, frustrada com tanto descaso nas suas aulas. Afinal do que adianta oferecer tantas coisas se os alunos mostram-se indiferentes e parecem não se importarem em aprender ?

RESOLVER ESTA QUESTÃO ENVOLVE DOMINAR NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO

Os alunos querem aprender e apresentam todas as condições para isso, no entanto o jeito deles aprenderem difere do jeito que os Professores ensinam.

Os Professores só precisam aprender quais são esses novos jeitos das crianças e jovens e então passarem a elaborar as aulas de outras formas. É preciso dominar as velhas e novas Práticas de Ensino, e saber quem são esses novos jovens que estão nas nossas salas de aula.